quarta-feira, fevereiro 16, 2005

T0 na rua de Gondarém

Desde ontem que habito uma casa na Rua do Gondarém na cidade do Porto. Essa casa é um T0 e não tem cobertores suficientes para me aquecer durante a noite. Da cama vejo a sala com lareira e de permeio está um biombo. Não gosto de biombos, aliás é a primeira vez que escrevo esse nome. Tenho também uma cozinha e uma casa de banho com um cilindro. O cilindro não tem capacidade suficiente para uma hora de banho e interrompe-me esse prazer para me obrigar a vestir e sair para a rua. Por fim refiro uma pequena varandinha, amurada por plantas verdes que dependem de mim para viver. Mal cheguei e já estou a criar dependências. Desde quarta-feira passada que não fumo um cigarro. Ai os cigarros... como gosto de fumar!! mas faz-me mal e é uma dependência atroz. Tenho que ser firme. Eu sou dado a reflexões sobre as decisões que devia ter tido, o que julgo ser um sinal de loucura porque é estupidamente desnecessário, ridículo e constrange-me o presente. De qualquer forma, concluo que uma só divisão numa casa é pouco para mim, decerto me habituarei mas por enquanto olho ao meu redor e faltam-me paredes.
Grandes transformações se adivinham em mim. Quero mudar! Quero mudar! Mudar para o que ainda não sou mas sonho, mudar para o que sou sem ser, mudar para o que fui e perdi. Acreditar no que não se vê, amar perdidamente a vida e os outros, matar a sede em Jesus, e chegar sem forças à morte seguro pelos braços de Deus. Quero tudo isto contigo....

Sem comentários: