sexta-feira, junho 15, 2007

pequeno apontamento de viagem, junto a uma cidade

Raios, não quero trabalhar durante 1 milhão de anos. Não estou minimamente interessado nestas merdas que ando a fazer.

Penso nos tempos em que vagueva pela cidade
os copos de vinho passavam mais tempo no ar que na mesa
e ficava com a ideia que a vida estava acesa

um senhor responsavel !
que pára nas esquinas dos dias junto a outros senhores responsaveis
que diz coisas muito bem ditas
e volta a casa a pensar nas coisas muito bem ditas
e olha com despreso para as vidas malditas
que ousam não acreditar
que o importante é triunfar, capitalizar, comercializar
Comprometer-se com os objectivos da empresa
Comprometer-se com os objectivos anuais
vender, vender, vender !!!!!
o produto é interessante, faz mais chichi e cócó que o do concorrente
Desculpem lá mas acho tudo isto deprimente

1 comentário:

D Vargas disse...

O trabalho retirou-me a criatividade e a imaginação. Deixei de escrever muito, de tocar viola e de sair tanto. A ti ainda inspira bastantes linhas de revolta. A mim nem isso.

Benditos os dias que ganhei a nada fazer, na juventude de excessos. É preciso muito tempo de ócio para uma mente diletante e eu tive-o. Agora acabou e pago por isso, ainda feliz pelo passado. Sem amargura.

Mesmo estas linhas foram arrancadas à rotina apressada do dia, entre choros de bebé e pedidos de esposa. Aproveitemos o que a vida nos permite.

Quando formos reformados ou ricos cobramos à vida o que agora nos pede. Muitos copos hão-de voar e os anos até lá parecerão poucos.